Publicidade

Publicidade

Estudar na China

China

China

China Fuente: stock xchng

 
  • China
 
O arranque da China como gigante económico e comercial faz com que tanto a língua chinesa como os estudos nesse país estejam a adquirir grande importância no mundo académico, sobretudo no que respeita aos estudos de pós-graduação relacionados com Finanças Internacionais.

Ver mais >


Apesar disso, o país continua a ser bastante desconhecido tanto cultural como academicamente, e nós, ocidentais, ainda não descobrimos todas as possibilidades que se nos apresentam quando projectamos completar os nossos estudos no gigante asiático.

Este guia pretende clarificar as dúvidas mais importantes com que são confrontados os interessados em estudar na China, não apenas do ponto de vista educativo mas também do da vida quotidiana e cultural, tanto numa perspectiva geral como centrada em cada uma das cidades mais importantes.

Por um lado, descreve em linhas gerais o sistema educativo chinês e a forma de a ele aceder por parte dos estudantes estrangeiros. Por outro lado, tem em atenção os procedimentos a ter em conta antes de viajar para a China, tais como o visto e as restrições aduaneiras, e as questões mais importantes que o estudante tem de enfrentar: custo de vida e alojamento, entre outras.

Por último, é dedicado um espaço especial às universidades mais importantes do país, onde são apresentados os seus traços mais característicos e os serviços que oferecem aos estudantes estrangeiros. Para fazer a selecção, foram utilizadas as duas classificações de universidades mais prestigiadas a nível mundial: o Academic Ranking of World Universities (ARWU), elaborado pela Universidade Shanghai Jiao Tong, e o ranking publicado pelo Times Higher Education, prestigiado suplemento educativo do The Times.

Veja menos >