Publicidade

Publicidade

Cultura e tradições

Cultura e tradições

Cultura e tradições | Fuente: Stock.XCHNG

Cultura e tradições

Cultura

Com a Orquestra Filarmónica de Londres, o Reino Unido é um país culturalmente desenvolvido em teatro e música

A cultura do Reino Unido, também chamada "cultura britânica", pode ser descrita como o legado da história de um país insular desenvolvido, uma grande potência e, também, como o resultado da união política de quatro países, cada um conservando os seus elementos distintivos das tradições, costumes e simbolismos. Como resultado do domínio do Império Britânico, a influência da cultura britânica pode ser observada no idioma, nas tradições, nos costumes e nos sistemas jurídicos de muitas das suas antigas colónias.

Tradições

Os ingleses são conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o chamado Five O'clock Tea.
Também são famosos por serem os criadores do futebol e pelo seu fanatismo pelo criquet, um dos desportos ingleses por excelência. De qualquer forma, há muitas outras tradições e costumes em Inglaterra.

Um dado a ter em consideração é que os ingleses são bastante disciplinados e esquisitos com as boas maneiras.

Os ingleses dão uma grande importância à saudação na vida quotidiana. Trata-se, geralmente, de um aperto de mãos, quer entre homens quer mulheres, pois o beijo na face apenas se usa entre pessoas muito próximas.

Outras tradições e costumes de Inglaterra têm a ver com os seus pratos típicos. O prato principal é peixe com batatas, destacando-se também a carne de vaca, o cabrito, o frango, sanduíches e legumes. Quando se fala de bebidas, o chá fica claramente em primeiro lugar, embora os ingleses também bebam café, cerveja amarga, whisky e vinho.

Os locais onde os ingleses se reúnem mais frequentemente com amigos para beber uns copos são as public houses, mais conhecidas por pubs. Os pubs são um símbolo da vida social em Inglaterra, onde se come, bebe, conversa e relaxa.

Este país conta com várias superstições. Tocar na madeira, encontrar trevos de quatro folhas, guardar dinheiro nos bolsos de uma peça nova, cortar o cabelo no quarto crescente e cruzar-se com um gato preto (ao contrário das crenças de outros países) são considerados sinais de boa sorte. Por outro lado, a má sorte está associada a passar por baixo de uma escada, derramar sal na mesa, partir um espelho e abrir um guarda-chuva dentro de um quarto.